quinta-feira, 29 de julho de 2010

Importantes para Deus

"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" (Jeremias 1:5).

Quem não conhece a história de Jhoshy, acredita que o jovem-senhor esteja treinando para garoto-propaganda de creme dental. Ele está quase conseguindo morder a própria orelha de tanta alegria. Desde que a cegonha prometeu um herdeiro para este ano, se sorrisos valessem centavos, nove meses seriam suficientes para ficar rico.

[...]

Donna usava vestido preto na noite do estudo bíblico. É incrível como ela pôde capturar um coração. E não é qualquer um. É aquele que pulsa dentro do peito de quem escreve esta reflexão. Sem truques, simpatias ou arçapões, a moça bonita e simpática entrou pelas veias cardíacas e se instalou. Como as artérias fecharam as portas de saída, não tem mais como ela fugir de lá. Estou determinado a conviver para sempre com isso. Sorte minha. Não podemos dizer o mesmo dela.

[...]


Não fosse o olhar clínico de Jesus, ninguém o teria percebido. Afinal, é realmente difícil prestar atenção em um sujeito de 1,5 metros de altura e 92 centímetros de cintura. Ainda mais, quando ele está em cima de uma figueira. Lucas nos diz o motivo de ter escalado aquela árvore: "E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura" (Lucas 19:3). Com estatura insuficiente para pôr um rato em fulga, não restou-lhe outra alternativa para chamar a atenção.

Agora, procure Zaqueu na lista de criaturas desejáveis, e fique frustrado (Lucas 19:7); nunca lhe dedicaram um fã clube. Pesquise fotos no Google, e esqueça a idéia de colocá-lo como papel de parede; nunca foi indicado para o prêmio de galã do ano. A revista "Celebrities" não lhe dedicaria sequer uma única página; ele nunca foi citado na mídia televisiva. Ninguém o lembra. Ninguém o deseja. Ninguém se importa. Só Jesus.

A multidão que acompanhava o Nazareno não pararia para aquele homem; Jesus parou a multidão por causa dele.
Pergunte desde quando ele é importante pra Jesus, e ouça a voz meiga responder: "-Desde Sempre". Antes mesmo que o menino de calças-curtas pudesse subir em árvores, já fazia parte da galeria dos amados (1 João 3:1; Apocalipse 3:9). Em posição fetal, Zaqueu já era conhecido de Deus (Jeremias 1:5) e o Senhor o alegrava (Salmos 139:13). Antes que viesse a existir, Deus já tinha a foto dele no porta-retrato da Sua escrivaninha (Isaías 49:16). Jesus se importou com Zaqueu, ao ponto de querer jantar em sua casa (Lucas 19:5).

[...]

O que uma criança pode oferecer aos pais, senão gritos e fraldas sujas? Mas pergunte para Jhoshy se ele se importa com isso. Um bebê não nos faz declaração de amor, mas ficamos felizes por poder amá-lo. Ele não nos agradece o esforço, mas ficamos satisfeitos pelo que fizemos. A realidade dele existir já é o grande motivo de tantos risos e de tanta alegria. Jhoshy quem o diga: Ele já perdeu inúmeras noites de sono, imaginando como seriá. Aquele moleque é muito importante para o Jhoshy.

[...]

Donna sempre foi moça simples. Sem decotes ou pinturas, acenos ou insinuações. Ela não precisou de esforço para fazer o coração disparar. O amor não exige muita coisa para acontecer. O sentimento é o suficiente. Nenhuma palavra foi dita naquela noite. Nenhum som. As mais belas frases de amor são proferidas no volume das vibrações do coração. A melodia que elas produzem são a canção que embala os sonhos, e declaram o quanto Donna é importante para mim.

[...]

O que o filho de Jhoshy, Donna e Zaqueu têm em comum? Eles são importantes para alguém. E todos nós, para Deus. E o melhor de tudo é que não precisamos oferecer-lhe muita coisa; Ele nos amou primeiro (1 João 4:19). Não necessitamos de ornamentos para chamar-Lhe atenção; Ele simplesmente sentiu-se atraído por nós (Isaías 44:1). Somos exatamente da forma que chama a atenção de Deus. Quer estejamos em árvores ou templos; quer vistamos terno preto ou jaleco desbotado; quer lhe ofertemos dízimos ou fraldas;
nada diminuirá a nossa importância para o Senhor.

Tem gente batendo na porta. Alguém resolveu jantar conosco. Pode ser o Mestre querendo pernoitar. Sorte nossa!

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá benção de Deus, seu blog é uma benção estou até seguindo.Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
    www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse tema,que o senhor continuem abençoando este blog,sou amigo de blog de irmão Max Aparecido.

    Vamos fazer um acordo ?
    vc mim segue e eu sigo seu blog? vc vai gosta dos temas abordados.
    Obrigado!
    Deus o abençõe nossos blog...
    http://gleysonsantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir