quinta-feira, 29 de julho de 2010

Importantes para Deus

"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" (Jeremias 1:5).

Quem não conhece a história de Jhoshy, acredita que o jovem-senhor esteja treinando para garoto-propaganda de creme dental. Ele está quase conseguindo morder a própria orelha de tanta alegria. Desde que a cegonha prometeu um herdeiro para este ano, se sorrisos valessem centavos, nove meses seriam suficientes para ficar rico.

[...]

Donna usava vestido preto na noite do estudo bíblico. É incrível como ela pôde capturar um coração. E não é qualquer um. É aquele que pulsa dentro do peito de quem escreve esta reflexão. Sem truques, simpatias ou arçapões, a moça bonita e simpática entrou pelas veias cardíacas e se instalou. Como as artérias fecharam as portas de saída, não tem mais como ela fugir de lá. Estou determinado a conviver para sempre com isso. Sorte minha. Não podemos dizer o mesmo dela.

[...]


Não fosse o olhar clínico de Jesus, ninguém o teria percebido. Afinal, é realmente difícil prestar atenção em um sujeito de 1,5 metros de altura e 92 centímetros de cintura. Ainda mais, quando ele está em cima de uma figueira. Lucas nos diz o motivo de ter escalado aquela árvore: "E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura" (Lucas 19:3). Com estatura insuficiente para pôr um rato em fulga, não restou-lhe outra alternativa para chamar a atenção.

Agora, procure Zaqueu na lista de criaturas desejáveis, e fique frustrado (Lucas 19:7); nunca lhe dedicaram um fã clube. Pesquise fotos no Google, e esqueça a idéia de colocá-lo como papel de parede; nunca foi indicado para o prêmio de galã do ano. A revista "Celebrities" não lhe dedicaria sequer uma única página; ele nunca foi citado na mídia televisiva. Ninguém o lembra. Ninguém o deseja. Ninguém se importa. Só Jesus.

A multidão que acompanhava o Nazareno não pararia para aquele homem; Jesus parou a multidão por causa dele.
Pergunte desde quando ele é importante pra Jesus, e ouça a voz meiga responder: "-Desde Sempre". Antes mesmo que o menino de calças-curtas pudesse subir em árvores, já fazia parte da galeria dos amados (1 João 3:1; Apocalipse 3:9). Em posição fetal, Zaqueu já era conhecido de Deus (Jeremias 1:5) e o Senhor o alegrava (Salmos 139:13). Antes que viesse a existir, Deus já tinha a foto dele no porta-retrato da Sua escrivaninha (Isaías 49:16). Jesus se importou com Zaqueu, ao ponto de querer jantar em sua casa (Lucas 19:5).

[...]

O que uma criança pode oferecer aos pais, senão gritos e fraldas sujas? Mas pergunte para Jhoshy se ele se importa com isso. Um bebê não nos faz declaração de amor, mas ficamos felizes por poder amá-lo. Ele não nos agradece o esforço, mas ficamos satisfeitos pelo que fizemos. A realidade dele existir já é o grande motivo de tantos risos e de tanta alegria. Jhoshy quem o diga: Ele já perdeu inúmeras noites de sono, imaginando como seriá. Aquele moleque é muito importante para o Jhoshy.

[...]

Donna sempre foi moça simples. Sem decotes ou pinturas, acenos ou insinuações. Ela não precisou de esforço para fazer o coração disparar. O amor não exige muita coisa para acontecer. O sentimento é o suficiente. Nenhuma palavra foi dita naquela noite. Nenhum som. As mais belas frases de amor são proferidas no volume das vibrações do coração. A melodia que elas produzem são a canção que embala os sonhos, e declaram o quanto Donna é importante para mim.

[...]

O que o filho de Jhoshy, Donna e Zaqueu têm em comum? Eles são importantes para alguém. E todos nós, para Deus. E o melhor de tudo é que não precisamos oferecer-lhe muita coisa; Ele nos amou primeiro (1 João 4:19). Não necessitamos de ornamentos para chamar-Lhe atenção; Ele simplesmente sentiu-se atraído por nós (Isaías 44:1). Somos exatamente da forma que chama a atenção de Deus. Quer estejamos em árvores ou templos; quer vistamos terno preto ou jaleco desbotado; quer lhe ofertemos dízimos ou fraldas;
nada diminuirá a nossa importância para o Senhor.

Tem gente batendo na porta. Alguém resolveu jantar conosco. Pode ser o Mestre querendo pernoitar. Sorte nossa!

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

5 comentários:

  1. Olá benção de Deus, seu blog é uma benção estou até seguindo.Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
    www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse tema,que o senhor continuem abençoando este blog,sou amigo de blog de irmão Max Aparecido.

    Vamos fazer um acordo ?
    vc mim segue e eu sigo seu blog? vc vai gosta dos temas abordados.
    Obrigado!
    Deus o abençõe nossos blog...
    http://gleysonsantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. 2ª Blogagem Coletiva: Sinais Do Fim Dos Tempos – Prenúncios Da Volta De Cristo! - ed. 2010

    Quase um ano se passou desde a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!”, que se realizou no dia 30 de Novembro de 2009, e hoje estou aqui para te convidar para participar da" 2ª Blogagem Coletiva: Sinais Do Fim Dos Tempos – Prenúncios Da Volta De Cristo! - ed. 2010"

    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 07 de Dezembro.

    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!

    "http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/10/2blogagemcoletivasinaisdofimdostempos.html"
    "ou clique aqui -> Post - 2ª Blogagem Coletiva: Sinais Do Fim Dos Tempos – Prenúncios Da Volta De Cristo! - ed. 2010"

    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "...:: Vote No Blog - seu voto é importante ::..."
    "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"
    "Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo(A) estou aqui para fazer a divulgação do meu blog evangélico para garotas da uma visitinha http://operfildetodacrista.blogspot.com/
    já estou seguindo o seu blog segui o meu
    Abraços
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir