segunda-feira, 5 de julho de 2010

Feliz Para Sempre

"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre" (Salmos 136:1).

As alianças humanas se quebram, os acordos são rompidos; contratos, cancelados; e juras de amor eterno, desfeitas. Na sociedade moderna, poucos são os relacionamentos duradouros e muitos os laços destruídos.

O amor ao próximo está agonizando na UTI do egoísmo. E, o diagnóstico do Dr. Jesus afirma que o quadro clínico deve piorar nos próximos instantes (Mateus 24:12). Infelicidade, desânimo e dor são os sintomas de uma sociedade doentia, infiel e distante do Deus de amor (1 João 4:8,16).

Porém, há um remédio para a epidemia de desilusão. Deus continua a estabelecer casamentos com a humanidade. Não daqueles que duram uma lua-de-mel; entretanto, se acabam com o ciúme. Mas fortes o suficiente para resisitir às intempéries da vida e adentrar na eternidade (1 Tessalonicenses 4:17).

O Senhor propõe gratuitamente fidelidade, perdão e amor. Não é disso que precisamos? Se esses ingredientes estivessem à venda no mercado, seriam extremamente caros pela grande procura. E certamente não poderíamos contar com eles em nosso cardápio do dia-a-dia. Mas Deus os oferece sem reservas a quem aceitar um matrimônio com Ele (Apocalipse 21:2).

Estabelecer um pacto com Deus é a melhor coisa que o ser humano pode fazer. Não custa nada, e traz benefícios eternos (Salmos 136:1). Se isso lhe anima, saiba que Ele não se preocupa com a aparência, raça, cor, posição social ou situação financeira. Ele quer a nós, simplesmente porque nos ama!

O amor que Jesus tem por nós é o mesmo que Ele teve por Ester, Davi, Maria e Pedro. O Senhor preferiu morrer a negar esse sentimento (Romanos 5:8). Ele abençoou Ester, perdoou Davi, escolheu Maria e ergueu Pedro. Qual a semelhança que esses heróis da fé tinham entre si? A resposta é simples: um relacionamento profundo com Deus.

Há uma encomenda da parte de Deus para nós. Posso ouvir um toque de trombeta, ou será a campainha? Parece ser o entregador de pizza, ou quem sabe o portador de um convite? Abramos a porta dos sentimentos e o envelope. Leiamos o papel com texto dourado em alto relevo. Deixe-me dar uma dica: Será um pedido de casamento...? Pode ser a oportunidade de viver feliz para sempre!

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário