quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Chave que Abre Portas de Graça

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).

"O-bri-ga-do"! Poucas sílabas geram tantos efeitos positivos quanto estas juntas. Uma palavra pequena e um significado tão grande quanto a gratidão. Só não maior que um "Obrigado, Senhor"!

Podemos até perguntar: "Agradecer o quê"?

Eu tenho motivos. Senti uma vontade muito grande de escrever sobre agradecimento. Você está suportando ler esta reflexão até aqui. Fico ternamente agradecido pelo esforço. Se, por acaso, conseguires acompanhar a leitura até o fim, estamos diante de "um verdadeiro milagre"!

Na instituição da Santa Ceia, temos que "o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu" (1 Coríntios 11:23,24). Observemos que Ele não disse Obrigado somente na manhã em que o aclamaram em Jerusalém, nem apenas na tarde em que os fariseus o chamaram de Mestre; mas, também, na noite em que foi traído por um amigo!

Podemos nos sentir desestimulados a dar graças quando recebemos a carta de aviso prévio, ou a inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito, ou o diagnóstico de câncer; ou, ainda, a notícia da perda do ente-querido. A decepção, a calúnia, a dor, o despreso e a proximidade da morte não pretendem motivar o ânimo. No entanto, Jesus se sentiu inspirado a agradecer.

"Na noite em que foi traído" pode ser a hora em que todas as esperanças vão embolando ladeira abaixo em direção ao abismo do desespero. Nesses momentos, recebemos do Senhor a orientação para dizer: "Muito obrigado" (1 Ts 5:18)! Agradecer em meio às adversidades, abre portas para bênçãos do Senhor.

Jesus foi traído e agradeceu. Foi abandonado por seus amigos e persistiu. Acusado injustamente e se recusou a reclamar. Afrontado na agonia da morte e perdoou. Mas não parou por aí... Ele ressuscitou em glória (Marcos 16:6). Dizer "Obrigado" na noite escura pré-getsêmane o levou ao trono de Deus (Hebreus 12:2).

Não temos nenhuma desculpa para reclamar, e todos os motivos do mundo para agradecer (Efésios 5:20). Você conseguiu ler até aqui. Durante esses poucos minutos que passaram, centenas de pessoas foram demitidas, receberam más notícias, estão bem próximas à morte, ou já morreram. Você está vivo! Isso é um milagre!!

Deus quer que sejamos gratos; e nós desejamos ser abençoados. Porém, as bênçãos do Senhor virão sobre as nossas vidas apenas quando aprendermos a agradecer. Esse é o momento. Algumas sílabas podem mudar as nossas vidas. "O-bri-ga-do Se-nhor" pode fazer toda a diferença. A oportunidade é esta. Talvez não haja outra chance.

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Graça e Paz irmão Marcos, e obrigado!

    Obrigado por compartilhar esta palavra aparentemente simples, porém verdadeiramente edificante.

    Infelizmente muitos crentes hoje em dia querem dar ouvidos apenas à palavras mirabolantes e superproduzidas na busca de supostos significados secretos, e assim acabam por não dar tanto valor a mensagens simples que se forem simplesmente praticadas serão fontes de verdadeiros milagres.

    Quero aproveitar para convidá-lo a conhecer o ministério de evangelismo e discipulado Siga o Mestre através de um de nossos canais, o blog << sigaomestre.blogspot.com >>, se for benção para sua vida, será um prazer contar também com seus comentários.

    Abraço, estamos juntos!

    ResponderExcluir