domingo, 15 de abril de 2012

Portas Abertas Brasil convida cristãos brasileiros a orar pelos cristãos norte coreanos

“A oração de um justo é poderosa e eficaz”. Tiago 5:16

Muitas pessoas não sabem que hoje, dia 15 de abril, é um dia muito importante na Coréia do Norte, no qual os norte coreanos estarão celebrando o 100º aniversário de Kim Il Sung o 'Grande Líder' ou o “Presidente Eterno".

De acordo com a propaganda política norte coreana, o dia 15 de abril foi declarado como o “Dia do Sol” no país. Acontecerão celebrações em massa na capital Pyongyang e em outras cidades da RPDC (República Popular Democrática da Coréia).

O país é governado há décadas por uma política militarista, na qual o Partido dos Trabalhadores tem colocado as questões militares acima das sociais. Apesar das muitas promessas do regime comunista, milhares de norte coreanos sofrem de desnutrição crônica, com o desemprego e vivem abaixo da linha da pobreza.

A sociedade vive tomada por um medo constante, devido ao forte esquema de vigilância do governo. A polícia tem informantes em todos os lugares e as invasões de casas e outros locais “privados” são muito comuns. Mais de 1% da população vive em campos de trabalho forçado, por serem considerados criminosos políticos. Entre eles, estão milhares de cristãos. Esses prisioneiros são responsáveis por cerca de metade do produto interno bruto nacional do país.

A Portas Abertas Brasil está convocando os cristãos brasileiros a orar não só hoje, dia (15 de abril) mas nos próximos 30 dias por cada norte coreano individualmente, e principalmente pelos cristãos desse país que sofrem severa perseguição. Para isso criamos a campanha “30 dias de oração pela Coréia do Norte”, através da qual você poderá abençoar a vida de milhares de irmãos norte coreanos que precisam das suas orações. Clique aqui e baixe o livreto de oração.

"Por muitas vezes a Igreja norte coreana expressou sua gratidão pela oração que milhares de pessoas ao redor do mundo têm feito em favor dela", disse um porta-voz da Portas Abertas. "Os cristãos norte coreanos acreditam que Deus mudará as circunstâncias em que vivem, desde que as pessoas continuem orando por eles. É um incentivo enorme para que eles saibam que não estão sozinhos", concluiu.

Você crê no poder da oração e que Deus a ouve e responde? Então, una-se a nós!

Leia o livro Fuga da Coréia do Norte e saiba mais sobre o cotidiano de cristãos na Coreia do Norte.

Fonte: Portas Abertas

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. A paz do Senhor

    Estou tornando seguidor do blog do irmão novamente. Gostaria que o irmão se tornasse seguidor do meu outro blog, o blog Teologia e Bíblia, que eu criei para colocar estudos bíblicos. Espero resposta do irmão. Deus abençoe.

    Rafael Carlos

    teologiaebiblia.blogspot.com

    ResponderExcluir