Atiradores atacaram cristãos neste domingo em um teatro universitário, deixando pelo menos 15 mortos, na cidadde de Kano, norte da Nigéria, segundo testemunhas.
O ataque, que ocorreu no salão usado para as cerimônias religiosas, durou cerca de meia hora. Os soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local parando o ataque e de acordo com o Leadership, três explosões ocorreram.
O número de mortos é incerto. O delegado da polícia de Kano confirmou pelo menos 8 mortes e a France-Presse disse que o número pode chegar a 20. Um testemunha do local afirmou que contou pelo menos 15 corpos, segundo a Reuters.
"Contei pelo menos 15 corpos. Acho que foram levados para o hospital universitário Amino Kano", declarou uma testemunha que não quis identificar-se, de acordo com a Reuters.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque. "Quando respondemos aos chamados, eles subiram em suas motos e desapareceram no bairro", afirmou o porta-voz da polícia de Kano, Ibrahim Idris, sobre o grupo de criminosos.
Em busca dos autores do atentado, um esquadrão antibomba está vasculhando a região. Suspeitas iniciais apontam para o grupo islamita Boko Haram que já matou centenas de pessoas em atentados na Nigéria.
O grupo, que pretende formar um Estado islâmico no norte da Nigéria, tem como alvo autoridades do governo, policiais e eventualmente algumas igrejas. No início do ano o grupo promoveu um dos ataques mais mortais de sua história, deixando mais de 180 mortos.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário