quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que você fará?

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15


Conta-se que quando Jesus subiu ao céu e assentou-se à direita de Deus, o Pai perguntou-lhe:

- Quem dará continuidade à pregação do evangelho na terra?

Jesus lhe respondeu:

- Deixei doze homens com esta finalidade.

O Pai insistiu:

- E se esses doze homens falharem, quem você deixou?

O Filho rebateu:

- Deixei setenta discípulos para anunciarem o meu evangelho.

O Pai perguntou novamente:

- E se os setenta discípulos falharem, quem falará da salvação?

Jesus respondeu orgulhosamente:

- Deixei uma igreja poderosa nos quatros cantos da terra. Ela é formada por milhões de homens e mulheres que receberam poder para expulsar demônios em meu nome, falar novas línguas, enfrentar serpentes e escorpiões, curar enfermos... Essa igreja pregará a minha Palavra.

O Pai, mais uma vez, interpelou:

- E se a sua igreja falhar?

Jesus disse, em tom de preocupação:

- Se a minha igreja falhar, não há como concluir o trabalho que iniciei.

O Pai baixou a cabeça e disse:

- Filho, tenho más notícias. Infelizmente a sua igreja falhará. Dois mil anos não serão suficientes para que toda a terra conheça o seu nome. Uma a cada três pessoas o ignorará em pleno século 21. Que faremos?

Jesus, então, teve uma idéia:

- Eu tenho um plano. Pai, enviarei o meu Espírito sobre os salvos. Buscarei os corações voluntários. Convidarei todos aqueles que estiverem dispostos a sofrer por amor da minha Palavra. Eles darão prosseguimento à obra de pregação que eu comecei. Uns serão chamados para pregar aos seus parentes e vizinhos; outros pregarão dentro das suas fronteiras; enviarei muitos para diferentes países; utilizarei outros para contribuírem financeiramente; e, ainda, convidarei aqueles dispostos a orar por missões. Eles darão continuidade ao meu trabalho, com sinais, prodígios e maravilhas. Muitos serãos salvos e o meu nome será glorificado.

E você, já decidiu?

Vai fugir, ficar olhando ou fazer algo?

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Paz!

    Seguindo este blog via Prossigo para o Alvo...

    Faça-nos uma visita em prossigo.blogspot.com

    Abraço!

    P.S. Fiquei feliz em ver o nosso SELO neste blog!!! Glória a DEUS!

    ResponderExcluir