segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encontro sobre evangelização reúne líderes evangélicos na Angola

Angola

Cerca de 250 membros da Igreja Evangélica Sinodal da Angola (IESA) se reuniram no município da Matala (Huíla), na Angola para falar de Evangelização, neste domingo.

Membros advindos de várias províncias do país como Bié, Moxico, Huíla e Kuando Kubango, se encontraram na campanha de evangelização que está em vistas para terminar.

Segundo o secretário do Sínodo da Matala e porta-voz, reverendo António Binji, a campanha enquandra-se no programa do Executivo Geral da Denominação, com o objetivo de levar a palavra às áreas mais recônditas, informou a Angop.

O líder afirmou também que há a intenção de se criar Sínodos da Denominação nessas regiões onde ainda não chegou o Evangelho, nas províncias do leste e nordeste do país.

O Sínodo Eclesiástico da Matala tem atualmente cerca de 10 mil membros, 14 pastores, 25 evangelistas.

Outros eventos de evangelismo foram realizados em outros anos. Em 2010, a IESA promoveu o ciclo de evangelização em Ondjiva, sul da Angola.

Segundo o pastor da IESA no Cunene, Joaquim Cambindangolo, o evangelismo ajuda na educação e recuperação das boas práticas dos seres humanos, evitando procedimentos negativos.

"O evangelho molda o coração dos que praticam o mal e pode ser útil à sociedade, em aumentar a fé nos corações, respeito e maior responsabilidade, que dignifica um cristão verdadeiro com idéias de apoiar os necessitados na parte espiritual e social", lembrou o prelado em 2010, segundo o Portafiel.

A igreja evangélica Sinodal da Angola é a união das igrejas locais que concordam com a base doutrinal e os estatutos estabelecidos pelo sínodo geral.

A IESA foi fundada em 1897 e conta atualmente com mais de 50 mil membros em todo o país.

Fonte: The Christian Post

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário