terça-feira, 16 de março de 2010

O Começo e o Fim

"Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança" Hebreus 6:11.

Pergunte para um atleta que recebeu o bronze por causa de um erro banal a importância de receber uma nova chance. Ou para aquele que ficou fora do pódio por questão de centésimos, o valor de poder refazer tudo.

Embora não aconteça nos grandes estádios olímpicos, na longa competição da vida, sempre estamos recebendo a oportunidade de fazer melhor. Cada dia traz consigo uma nova chance e a possibilidade de iniciar do ponto de partida.

Muitas medalhas deixaram de adornar peitos de corredores que largaram na frente. Troféus não enfeitaram estantes de polipositions. Diplomas não foram postos na parede dos favoritos. Algo em comum: Todos eles, mesmo começando muito bem, foram incapazes de permanecerem até o fim.

Há muitas pessoas que praticam o esporte conhecido como "vôo da galinha", porém poucos que voam como águia. Esta última decola numa subida progressiva até atingir o seu objetivo; preciso dizer-lhe o desempenho da galinha? Subir rápido e descer ainda mais rápido é menos importante que decolar devagar, mas seguir numa linha progressiva, firme e constante (I Corintios 15:58).

A exemplo dos patriarcas, quando conhecemos a Deus, recebemos dEle vigor para iniciar uma carreira que nos levará ao céu (Hebreus 11:13-16). Isso começamos a fazer com muito esmero e apreço. Porém, com o passar do tempo, os passos vão ficando cada vez menos expressivos até que decidimos "pedir férias da fé" ou "aposentar-se de cristão".

O apóstolo Paulo compara a vida cristã ao esforço atlético (1 Corintios 9:24), no qual o compeditor precisa evitar algumas coisas (desânimo, cansaço, fraqueza, etc.), a fim de alcançar a linha de chegada. O soldado cansado olha para a rede, o trabalhador fatigado para a aposentadoria e o atleta persistente para o pódio. O cristão vencedor olha para Jesus, o autor e consumador da fé (Hebreus 12:1,2), que o dará forças para fazê-lo subir como uma águia (Isaías 40:31).

Entre começar bem ou terminar bem, os vencedores escolhem a segunda opção. O que determina a vitória não é a perfeição da partida, mas a maestria da chegada. No entanto, é possível começar e terminar bem. O dia de hoje foi uma dádiva de Deus para que você possa iniciar sua história com Cristo e permanecer com Ele até o fim, para receber a coroa da vida (Tiago 1:12; Apocalipse 2:10).

Você está correndo no estádio da vida, no qual existem muitos acidentes de percurso. No entanto, nos maiores desabores, queira olhar para o Jesus que venceu o mundo (João 16:33). Com Cristo, o fim das coisas é melhor que o princípio delas (Eclesiastes 7:8). Você foi feito por Deus para ser campeão (Romanos 8:37). Os anjos do céu estão segurando bandeiras com a sua foto e gritando seu nome das arquibancadas celestiais. Será que estou ouvindo um grito: "Èeee campeãaao"?

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

2 comentários:

  1. OLá! Graça e paz. Passando para conhecer seu espaço, benção pura. Um fim de semana de muitas conquistas em Deus campeão.Se quiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Justiça foi feita.........

    Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella

    Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.

    link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/casal-nardoni-e-considerado-culpado.html

    "ou clique aqui -> Post - Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella"

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir