terça-feira, 2 de março de 2010

Olhar o Futuro com Esperança

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hebreus 12:2).

Diz o provérbio: "o que os olhos não vêem, o coração não sente". Segundo a Bíblia, é do coração que procedem as saídas da vida (Provérbios 4:23). Assim, viveremos melhor à medida que miramos o olhar no Senhor e confiamos o nosso coração aos Seus cuidados.

Um exemplo de atitude correta diante das adversidades, pode ser encontrado no capítulo 39 do Gênesis. José, o filho mais velho de Jacó, havia sido vendido como escravo para o oficial de Faraó. Na casa de Potifar, Ele foi tentado para pecar com a mulher do seu senhor, mas não o fez por temor a Deus.

Algumas pessoas nem precisam serem convidadas para o pecado, para cometê-lo. Porém, José preferiu olhar para o Senhor. Ele mesmo disse: "-Como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus" (v.9c)? No momento crítico, ele preferiu olhar para a Palavra de Deus!

O fato de ter escolhido obedecer, lhe custou dois anos de reclusão. José preferiu ir morar numa prisão fétida a deixar de olhar para o Senhor (Hebreus 10:38). Com apenas uma refeição por dia e nenhum banho em uma semana. Sem creme dental ou roupas limpas, aquele moço não esqueceu de confiar em Deus.

Entretanto, a cela estava dentro do roteiro prescrito por Deus e que o levaria ao trono. De escravo para senhor, não demorou muito.
De prisioneiro para governador do Egito, foi apenas um passo. O fato de José saber quem era e onde Deus podia fazê-lo chegar, fez toda a diferença.

Jesus é o maior exemplo. Ele, conhecendo o itinerário que lhe estava proposto, não se deteve diante das dificuldades. O Cristo de Deus suportou a cruz e desprezou a afronta. Em outras palavras, olhou para além do sofrimento e da oposição: Ele olhou para além do problema e conseguiu contemplar a solução. Isso foi suficiente para fazê-lo sentar no trono de Deus (Hebreus 12:2).

Muitos não pensariam duas vezes antes de pecar; José resistiu até o último momento. Outros não veriam nada além de três paredes e uma grade; ele viu um estágio. As massas preferem ver apenas a parede; ele achou uma porta aberta. Essa mesma porta está ao seu dispor. Passe por ela e você terá a surpresa da parte de Deus lhe esperando do outro lado.

Algumas pessoas vêem apenas o que querem para sua vida. Outras não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Mas Deus preparou coisas especiais para serem vistas por aqueles que querem uma vida inteira olhando para Ele (I Corintios 2:9). Os discípulos viram somente a Jesus (Mateus 17.8) e nenhum deles se arrependeu por isso.

Escolher obedecer a Deus é a atitude mais sábia possível. A diferença entre o nosso estado atual e o milagre de Deus pode depender de onde estamos direcionando nossas expectativas e a quem estamos confiando o nosso coração. Eis a forma de olhar o futuro com esperança. E, quanto a você, já escolheu para onde vai ficar olhando?

www. gloriosaesperanca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário