terça-feira, 2 de março de 2010

Olhar o Futuro com Esperança

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus" (Hebreus 12:2).

Diz o provérbio: "o que os olhos não vêem, o coração não sente". Segundo a Bíblia, é do coração que procedem as saídas da vida (Provérbios 4:23). Assim, viveremos melhor à medida que miramos o olhar no Senhor e confiamos o nosso coração aos Seus cuidados.

Um exemplo de atitude correta diante das adversidades, pode ser encontrado no capítulo 39 do Gênesis. José, o filho mais velho de Jacó, havia sido vendido como escravo para o oficial de Faraó. Na casa de Potifar, Ele foi tentado para pecar com a mulher do seu senhor, mas não o fez por temor a Deus.

Algumas pessoas nem precisam serem convidadas para o pecado, para cometê-lo. Porém, José preferiu olhar para o Senhor. Ele mesmo disse: "-Como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus" (v.9c)? No momento crítico, ele preferiu olhar para a Palavra de Deus!

O fato de ter escolhido obedecer, lhe custou dois anos de reclusão. José preferiu ir morar numa prisão fétida a deixar de olhar para o Senhor (Hebreus 10:38). Com apenas uma refeição por dia e nenhum banho em uma semana. Sem creme dental ou roupas limpas, aquele moço não esqueceu de confiar em Deus.

Entretanto, a cela estava dentro do roteiro prescrito por Deus e que o levaria ao trono. De escravo para senhor, não demorou muito.
De prisioneiro para governador do Egito, foi apenas um passo. O fato de José saber quem era e onde Deus podia fazê-lo chegar, fez toda a diferença.

Jesus é o maior exemplo. Ele, conhecendo o itinerário que lhe estava proposto, não se deteve diante das dificuldades. O Cristo de Deus suportou a cruz e desprezou a afronta. Em outras palavras, olhou para além do sofrimento e da oposição: Ele olhou para além do problema e conseguiu contemplar a solução. Isso foi suficiente para fazê-lo sentar no trono de Deus (Hebreus 12:2).

Muitos não pensariam duas vezes antes de pecar; José resistiu até o último momento. Outros não veriam nada além de três paredes e uma grade; ele viu um estágio. As massas preferem ver apenas a parede; ele achou uma porta aberta. Essa mesma porta está ao seu dispor. Passe por ela e você terá a surpresa da parte de Deus lhe esperando do outro lado.

Algumas pessoas vêem apenas o que querem para sua vida. Outras não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Mas Deus preparou coisas especiais para serem vistas por aqueles que querem uma vida inteira olhando para Ele (I Corintios 2:9). Os discípulos viram somente a Jesus (Mateus 17.8) e nenhum deles se arrependeu por isso.

Escolher obedecer a Deus é a atitude mais sábia possível. A diferença entre o nosso estado atual e o milagre de Deus pode depender de onde estamos direcionando nossas expectativas e a quem estamos confiando o nosso coração. Eis a forma de olhar o futuro com esperança. E, quanto a você, já escolheu para onde vai ficar olhando?

www. gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir