quarta-feira, 31 de março de 2010

Pra Que Stress?

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4:6).

Quantas vezes você já resolveu um problema lembrando dele? Já diminuiu-o por não ter conseguido esquecê-lo? Mas, quantas vezes criou-o quando sentiu o medo dele vir a existir?

Talves suas respostas tenham sido as seguintes:

Para a pergunta 1, resposta: Nenhuma;
Para a pergunta 2, resposta: Não; e,
Para a pergunta 3, resposta: Muitas.

Boa parte dos problemas psíquicos da atualidade têm como raiz a ansiedade. Tudo começa com uma simples preocupação que vai, a cada dia, tornando-se incontrolável. Na maioria das vezes, a inquietude decorre de fatos que incomodam sem ao menos existir.

Uma vez li que sofrer antes do necessário, significa sofrer mais do que o necessário. A inquietação rouba o tempo presente e compromete o futuro. Jesus orientou os seus discípulos a não viverem anciosos, mas a confiarem no Deus que cuida até dos pássaros (Mateus 6:25,26).

Nunca vi um pardal preocupado. Todos os dias, ele desperta ainda muito cedo de um ninho inóspito e logo vê a luz do sol. Após cantar um hino em louvor a Deus, sai à procura do alimento para o dia. Um ninho não tem despensa; logo, o pássaro não ajunta semente para o outro dia, nem trabalha além do necessário.

Cada dia, traz consigo surpresas boas e más (Mateus 6:34). A nossa ansiedade de hoje é insuficiente para mudar a realidade pra melhor. No entanto, temos de Deus a promessa de que devemos entregar os nossos caminhos a Ele, para que o Senhor venha a agir por nós (Salmos 37:5).

Na verdade, precisamos aprender a viver um dia de cada vez. Vivamos este momento como se fosse o último. Se quisermos mudar o passado (ontem) no dia de hoje, não o conseguiremos, pois é tarde demais. Da mesma forma, o futuro (amanhã) está muito longe das nossas mãos.

O dia de hoje está acontecendo agora. ele representa um presente de Deus e precisa ser aproveitado. O propósito de Deus ao fazê-lo foi para que tivéssemos mais uma oportunidade de ser feliz. Afinal de contas, pra que preocupar-se demasiadamente com o dia de amanhã, se ele acaba depois de amanhã?

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

4 comentários:

  1. Parabens pelo seu blog. O estres tem solapado a vida de muitos,porem que esta lançando sua ansiedade noa presença de Cristo, não tem porque entrar em estres, precisamos ter paciencia,pois a vida deve ser vivida com harmonia.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paz abençoado, muito bom seu blog, tem bastante conteúdo edificante. Aproveitando, coloca meu banner ae, eu ja estou te seguindo. Graça e Paz!!!

    Jusier Max
    http://featualizada.blogspot.com/

    "Se na terra agente não se ver, lá na glória agente se fala!"

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz
    O seu blog é lindo o primeiro post é
    a confirmação de Deus em cima da palavra que Ele me deu
    Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
    de Deus, Obrigada por me seguir
    estou te seguindo para receber mais de Deus através de você ...
    Aproveito para convidar você para passa no meu blog : http://jcbguerreiros.blogspot.com/
    Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz! Muito bem sintetizado o assunto. Curto e direto ao ponto. Gostei muito, estava precisando ler sobre isso.
    Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir