quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Deus que controla o mundo

Terminantente, duas coisas não devem separar-se: a obra e o seu Criador. Quando isso acontece, o mundo literalmente "vira de pernas para o ar". No evangelho de Lucas, está escrito: "E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo" (Lucas 8.23). Observemos que a adversidade veio somente quando Jesus adormeceu.

A Bíblia afirma que Jesus é o responsável pela subsistência de todas as coisas (Colossenses 1.17). Ele não criou as pessoas para abandoná-las depois. Ele quer cuidar pessoalmente de cada um de nós. Dessa forma, aqueles que se afastam dEle, passam a experimentar todos os tipos de tribulações possíveis (dor, tristeza, ódio, depressão, desespero, vergonha, medo, dentre outros).

Um outro exemplo dessa verdade bíblica está em Mateus 27.51-53. Quando Jesus expirou [morreu] na cruz, uma série de catástrofes assolaram a criação. A terra tremeu, as pedras foram rachadas ao meio, os sepulcros se abriram, mortos ressuscitaram. Ou seja,
bastou Jesus sair, momentaneamente, do controle do mundo para que as coisas saissem da ordem natural. Assim, entendemos que o melhor para o homem é entregar-se ao seu Criador (Salmo 37.5).

Só Jesus Cristo pode assegurar a tua existência. Num planeta cercado por males, você pode ter certeza:
ELE QUER CUIDAR DE VOCÊ. O sol não prejudicará você durante o dia, nem a lua à noite (Salmo 121.6), pois o Senhor é quem te guarda (v.5). Aquele que sustenta a infinitude do universo, sem dúvida, se sentirá honrado quando você o convidar para participar da sua existência.

"O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre"
(Salmo 121.7,8).


www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Amém amado verdadeiramente essa passagem tenho para mim como um marco nos evangelho,podemos retirar dela varios ensinamentos para o crecimento de nossa Fé ,como nunca deixar JESUS ficar dormindo dentro de nosso barco,ou seja deixar ele adormecido dentrode nossos corações,parabens pelo post muito tocante ,e obrigado por participar de nosso humilde blog,paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir