quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tempo do Homem X Tempo de Deus

Certamente você é uma das pessoas que têm promessas de Deus. Refiro-me áquelas que, uma vez ouvidas, não dá pra esquecer.


A partir daí, esperamos... e, pode ser que por um tempo nada aconteça. Você pode estar se sentindo assim nesse momento. Talvez esteja acreditando que Deus se esqueceu ou voltou atrás na sua palavra.


Importa, aqui, entender uma verdade: o tempo de Deus é diferente do nosso. A palavra usada para tempo humano na Bíblia vem do grego chronos, se referindo a segundos, horas, dias, noites, anos...


Em outro prisma, está o tempo de Deus, originado do kairós, que refere-se à eternidade indeterminada. “Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia; o Senhor não retarda a sua promessa” (2ª Pe 3.8,9).


O escritor aos Hebreus assevera: “Ainda mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará...” (Hb 10.37).


Onde Ele está não existe contagem de tempo. Caso alguém esteja esperando por mil anos (creio não ser esse o seu caso), para Deus foi como a vigília de ontem.


Mas o melhor vem agora: A SUA PALAVRA NÃO MUDA (Is 40.8). O que Deus falou haverá de se cumprir. Só depende de você. Os homens prometem e depois não podem fazer, Deus não conhece limites.


Por essa e por outras, vale a pena esperar o tempo de Deus. Pois, se por um lado, pode parecer longo demais; por outro, é uma nota promissória assinada e garantida para o tempo determinado (Ec 3).


www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário