sábado, 18 de julho de 2009

Não Se Decepcione Mais

Alguma vez você já sentiu a dor de ter sido enganado? Decepcionado? Caso a resposta seja “SIM”, você, inevitavelmente, é uma pessoa NORMAL. Nove a cada dez pessoas foram vítimas desse mal. A que ainda não foi, certamente está para nascer.

O que mais incomoda é que somos enganados por aqueles nos quais acreditamos de corpo e alma. Se não confiássemos nessas pessoas, evitaríamos a desilusão. No entanto, as mesmas aparecem como amigos, irmãos, companheiros. Ou seja, pessoas acima de quaisquer suspeitas.


E agora? Confiar em quem, se todos os que “pisam na bola” são, a princípio, insuspeitos? Em meio a toda essa enxurra de perguntas, ouve-se a voz de um ex-pescador dizer: “a palavra do Senhor permanece para sempre” (1ª Pedro 1.25a).


A fórmula para não decepcionar-se esta aqui. Nós, que cremos na Palavra, devemos entender que os governos mudam, Deus não. Os sistemas mudam, Deus não. Os homens mudam, em Deus não há mudança nem sombra de variação alguma (Tiago 1.17).


Jesus, ao nos prometer fidelidade, jamais quebrará o pacto. Nós vivemos quebrando acordos, principalmente aqueles feitos com Deus. Costumamos fazer hoje ou agora, e desfazer daqui a pouco ou amanhã. Mas, ainda que sejamos infiéis, ele permanece fiel (2ª Timóteo 1.13a).


Paulo perguntou uma vez: “Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus” (Romanos 3.3)? No versículo seguinte, o apóstolo responde: “De maneira nenhuma!” (v.4).


Diante do exposto, chegamos à conclusão de que a melhor amizade a ser mantida é com o Senhor Jesus. As demais serão secundárias, porque às vezes não são verdadeiras e se rompem; mas, ainda que essas deixem de existir, aquela permanece para sempre (Isaías 40.8).


www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. E como isso é verdade, irmão! Obrigada por acessar meu blog e continue pregando online e ao vivo para todos.
    Fica na paz,

    ResponderExcluir