terça-feira, 21 de julho de 2009

Não Deixe o Sonho Morrer

Todas as pessoas gostam de sonhar. O problema reside no fato de que nem todas estão dispostas a pagar o preço para que eles se realizem. Quando deixam de sonhar, essas pessoas simplesmente perdem a inspiração de viver.

Encontramos vários sonhadores persistentes na Bíblia. No capítulo cinco e versículo cinco do evangelho escrito por João, temos o caso de um deles. Há exatamente trinta e oito anos um homem alimentava o sonho de poder andar.

"-Muito difícil"! - diziam alguns.

"-Impossível"! - garantia a maioria.


Já percebeu que quase ninguém ajuda a dar vida aos seus sonhos, mas quase todas as pessoas procuram matá-lo? José, Naamã, Davi, Mefibosete e tantos outros passaram por isso. Acredito que com você não será diferente.


Aprendemos que a persistência é uma arma poderosa. Foi Jesus mesmo quem disse:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lucas 11.9). Aquele homem agüentou firme aproximadamente o tempo que Calebe esperou. Agora eu pergunto: "Qual deles se arrependeu de sonhar"? Nenhum!

Também é preciso entender que existe um detalhe que faz toda a diferença:
"E Jesus, VENDO este deitado e SABENDO que estava neste estado havia muito tempo" (João 5.5). Jesus viu! Jesus sabia! Ou seja, o Deus que tudo vê (Provérbios 15.3) e que sabe de tudo (João 21.17) conhece perfeitamente aquilo que você mais deseja.

Outra coisa que podemos observar é a forma que o Senhor Jesus utiliza para realizar o milagre. Aquele homem esperava ser lançado na água (João 5.7), Jesus realizou o milagre mandando-o levantar e levar a sua cama (v.8). É imprescindível entender essa realidade:
o milagre nem sempre acontece da forma que pensamos.

José, Davi, Mefibosete, Calebe, Naamã e o paralítico de Betesda puderam comemorar. Pois não deixaram o seus sonhos morrerem e
Deus, por sua vez, os mateve vivos até que todos eles se realizassem.

Jesus é o maior realizador de sonhos que existe. Basta sonhar os sonhos que ele se agrada e, caso seja útil para nós, certamente ele os realizará. Consigo ver, pelos olhos da fé, os seus sonhos também sendo realizados. O seu cumprimento está bem pertinho, está vindo... logo ali. E lembre-se: "-você nunca será capaz de sonhar acima daquilo que Deus pode realizar em sua vida".

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá Marcos, também sou de Pernambuco e, desde já, gostaria de agradecer o seu convite no UBE. Quanto a sua publicação, a qual estou a tecer esse comentário gostaria de dizer que é muito edificante, apesar de possuir um posição interpretativa um pouco diferente. Até mais e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir