quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fantasma de Michael Jackson – Que diz a Bíblia?


Recentemente, a Internet noticiou uma filmagem feita na antiga residência do ídolo pop Michael Jackson. A imagem foi gravada na mansão de Neverland, na qual aparece uma sombra passando algumas vezes por entre a câmera e a lareira; supostamente a sombra refere-se ao artista falecido no último dia 25. Deixamos claro, aqui, a não pretensão em esgotar o assunto, mas procuraremos responder biblicamente, através da Bíblia, a algumas perguntas pertinentes.


1. Qual o estado atual dos mortos?
Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9.4-6,10

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Salmos 115:17


2. Os espíritos dos falecidos podem voltar?
Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 9.6

Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, mas não serei mais. Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.
Jó 7.8-10


Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu agora? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.
II Sm 12.23


O olho que o viu jamais o verá, nem olhará mais para ele o seu lugar.
Jó 20.9


Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso, os visitaste, e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
Is 26.14

E disse ele [o rico falecido]: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16.27.31

A expressão ainda indica impossibilidade dos mortos voltarem.


3. Que acontece após a morte física?
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo,
Hebreus 9.27


4. Então, o que são os supostos fantasmas do além?
Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,
1 Timóteo 4.1


5. Como isso pode acontecer?
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Coríntios 11:14

Se ele pode se transfigurar em anjo de luz, não poderia também assumir a forma de alguém que já morreu...?


Comentário:

Salientamos que outras imagens extremamente divulgadas como sendo espíritos, na realidade não passaram de ilusão de ótica ou comprovadas fraudes. Também não podemos descartar a idéia de uma ação de demônios enganadores, que se fazem passar por aqueles que já se foram. Sendo assim, entendemos que aquele presumido espectro que aparece na foto pode ser qualquer coisa, menos o “rei do pop”.






2 comentários:

  1. Olá Marcos, obrigado por me seguir e eu estou te seguindo tb.
    E o Michael , heim!
    Eu acho que a pergunta seria céu ou inferno?
    De preferência sem fantasmas.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!
    Bom final de quinta-feira e que Deus possa te abençoar muito!

    Andre de Oliveira
    http://janelaparacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir