sábado, 25 de julho de 2009

Esperança na Ressurreição

Recuemos no tempo pouco menos de 2000 anos atrás. O cenário: um túmulo frio, no qual jazia o corpo gélido de um nazareno, sepultado no último final de semana. Ao redor dele, dois soldados romanos que guardam aquele local como à sua própria vida. Pouco mais distante, vários discípulos temerosos estão se escondendo por entre os guetos urbanos.

As coisas continuaram assim, até o momento em que uma série de acontecimentos sobrenaturais mudou tudo. Um grande terremoto se fez e um anjo com aspecto de relâmpago, vestindo roupas brancas como a neve, rompeu o silêncio daquela manhã de domingo:
"Ele não está aqui, porque já ressucitou, como tinha dito" (Mateus 28.6).

Os soldados ficaram como mortos. Os fariseus estatalados. As pessoas confusas. Se eles pudessem fazer alguma coisa para provar que o anjo estava mentindo, certamente fariam. Mas
não puderam apresentar o corpo de Jesus. Se conseguissem fazê-lo, o cristianismo já teria nascido morto.

"Jesus ressuscitou! Ele está vivo"!
Bradavam os discípulos, cheios do poder de Deus (At 11.20). Aqueles que antes estavam cheios de medo e covardia, agora arriscavam suas vidas pelas praças. A Ressurreição traz uma mensagem de coragem e esperança: "Alguém foi capaz de vencer a morte"! Quem mais pode fazer tal? Confúcio, Buda ou Maomé? Terminantemente, nenhum deles. Todos eles jazem debaixo de sete palmos de terra. Jesus está nos céus (At 7.55).

Nas palavras ditas pelo anjo do Senhor, reside a nossa Gloriosa Esperança:
"Ele não está aqui, porque já ressucitou, como tinha dito". Está aí, bem pertinho, do seu lado, ou melhor, o Senhor Jesus reina vivo dentro de você! Saiamos, também, a anunciar essa verdade por entre as pessoas.

"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1ª Corintios 15.55)

"Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho"
(2ª Timóteo 2.8)



www. gloriosaesperanca.blogspot.com

3 comentários:

  1. Jesus vive! É a esperança de um futuro que nos espera, a eternidade.Ele é o Senhor de nossas vidas e nos oferece condições para enfrentar as batalhas.
    Parabéns pelo post.

    A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá! convido a você participar do concurso O entrevistado.. passa no meu blog e inscreva-se e nao deixe de ler sobre o concurso...espero sua participação! bjokas*

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos,parabéns pelo seu blog.
    Agradeço sua visita e por tornar-se eguidor do meu blog. Obrigada.
    Paz e graça com o Senhor.
    abs.
    Eliane

    ResponderExcluir