sexta-feira, 17 de julho de 2009

Esperança até na Morte

A cada dia que passa, inevitavelmente, nos aproximamos da morte. As pessoas geralmente temem esse acontecimento, chegando a desacreditar que também chegará o seu dia. Nenhum avanço científico produzido no mundo foi capaz de mudar essa dura realidade.

O homem é constituído por uma trindade de elementos, a saber: corpo, alma e espírito (1ª Tessalonicenses 5.23; Hebreus 4.
12). A morte física, por sua vez, resulta da separação entre a parte material (corpo) e a imaterial (alma e espírito). O corpo é pó e retornará ao pó da terra, enquanto que o espírito e a alma hão de prestar contas diante de Deus (Eclesiastes 12.7).

A Bíblia nos deixa uma fonte de esperança para aqueles que temem a Deus. Utilizando a comparação da morte com uma semente, entedemos a morte como uma passagem: a semente precisa morrer e ser enterrada, para entrar numa nova vida (1ª Corintios 15.36). Dessa forma, precisamos nos despir desta embalagem física para assumir um corpo espiritual. Há quem diga que o crente não morre, apenas muda de residência (Lucas 16.22).


Os corpos que tiveram membros amputados, por exemplo, não entrarão na eternidade da mesma forma. No céu, não haverá aleijados, coxos, cegos, doentes, depressivos ou contristados (1ª Co 15.42). O Senhor tornará os nossos corpos completos e perfeitos, assim como eram antes de terem sido manchados pelo pecado (Filipenses 3.21).


Assim sendo, não podemos, nem devemos, encarar a morte com tristeza. Mas sim, como uma nova vida. Um céu iluminado se abre para aqueles que partem daqui convictos de que passará a habitar para sempre com o Senhor Jesus (1ª Tessalonicenses 4.17). Essa é a nossa Gloriosa Esperança!!

"O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer"
(1ª Corintios 15.36).


www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. "O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer"
    (1ª Corintios 15.36).

    1 Coríntios 15:21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

    ResponderExcluir