sábado, 8 de agosto de 2009

Sem Deus, Nada Somos

Fama, riqueza e poder talvez sejam os itens mais desejados hoje. E não é invenção do pós-modernismo atual, e sim algo mais antigo que a própria humanidade.

Havia um ser criado por Deus, e posto como chefe de todos os anjos do céu. Por sua elevadíssima posição, ficou conhecido como Querubim Ungido (Ezequiel 28.14). Todos os anjos prestavam continência diante da sua beleza, talento e status.

As coisas corriam bem, até o dia em que... aconteceu a maior catástrofe interplanetária. Mesmo parecendo muito inteligente, ele achou que poderia ser semelhante a Deus. O orgulhoso achou que seria bem-sucedido por méritos próprios, à parte de Deus. Daí vem o seu novo nome, pelo qual o conhecemos: Lúcifer, que significa: "quem é semelhante a Deus?" (Isaías 46.5).

Sendo ainda mais ousado, quis instaurar o seu trono acima do Criador (Isaías 14.13). O resultado foi terrível, pois o Senhor não divide a sua glória com ninguém (Isaías 42.8). O reino, o poder e a glória são de Deus para sempre (Mateus 6.13)

Lúcifer foi lançado do alto na terra; e com ele um a cada três anjos rebeldes, foram transformados em demônios, que estão a atormentar toda a terra (Jó 1.7). Em breve Jesus virá para lançar toda essa raça perversa no lago que arde com fogo e enxofre (Apocalipse 20.10).

O que Satanás não havia compreendido é ele era apenas uma bandeira. Assim como o verde. amarelo, azul e branco representam o Brasil, Lúcifer era apenas uma representante de Deus. A glória que havia nele, não era exatamente dele, e sim do seu Criador (Salmos 19.1).

NInguém, jamais, em sã consciência, cortaria um pedaço amarelo da nossa bandeira a fim de vender para o ourives. Embora o represente, continuará sendo pano amarelo, e não ouro. Temos, também que entender que, embora tenhamos beleza, talentos, fama, riqueza ou algum poder, continuaremos criaturas, apenas refletindo a glória de Deus (João 19.11).

Somos alguma coisa enquanto Deus estiver em nós (João 15.4). Enquanto o Espírito Santo estiver sobre nossas vidas, seremos bem-sucedidos. Porém, longe dEle, nos tornaremos em criaturas horripilantes destinadas a um futuro ainda pior. Devemos entender que sem Deus, nada somos.

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ola irmãos!

    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir