domingo, 9 de agosto de 2009

Pode Falar Com Ele

Quanto tempo você levaria para conseguir uma conversa com o Presidente? Um mês, semanas, alguns dias... Mesmo tratando-se de "assuntos importantíssimos para a nação" (seus problemas), não seria tão fácil essa audiência.

Nas mãos, você tem uma relação dos assuntos a serem discutidos: suas decepções amorosas, dificuldades financeiras, a traição do colega de trabalho e outras quinhentas coisas. E ainda você não escreveu todas os problemas, pois temia que ele não tivesse paciência de escutar todas as suas reivindicações.

"-Mande um e-mail!" (grita alguém). "-Ligue para o Disk-Presidente!! Se tiver sorte, pode falar até com a secretária pessoal dele" (assevera outro). Se ao menos você fosse "alguém importante": um político famoso, um artista, um prêmio Nobel da Paz...

A sua causa é urgentíssima. Você não pode esperar.

Falar com as autoridades da terra exige burocracia, agendas e protocolos. Mas falar com o Senhor do universo não é tão difícil assim. Está escrito no livro dos Hebreus: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus" (10:19).

Antes da morte de Cristo, apenas o Sumo Sacerdote podia, uma vez por ano, na presença de Deus (Êxodo 30:10; Hebreus 9.7). O povo ficava do lado de fora (Lucas 1:10), enquanto a Shekinah divina descia sobre a Arca da Aliança. Uma cortina muito espessa impedia que a glória ali manifesta atingisse as pessoas comuns.

Mas a situação mudou. Jesus morreu e, com isso, o véu da separação foi rasgado (Marcos 15:38). Hoje, todos nós que recebemos a Jesus Cristo como Senhor, temos o livre acesso à presença de Deus (Hebreus 10:19). Onde você estiver, pode dobrar os joelhos e conversar com o Ser maior do universo: Ele o ouvirá (Isaías 59:1), porque Ele se importa com você (Hebreus 4:15).

Ah, quase esquecia: não precisa marcar horário, nem esperar. Duvida? Por que você não faz um teste agora?!

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

3 comentários:

  1. Olá irmão! Você tem completa razão. Ás vezes, quando eu tenho um problema e eu não sei como agir, eu me lembro que tenho nas mãos a honra de pedir ajuda ao Rei dos reis!! E isso é um bênção!!

    Um abraço!
    Francine - www.heiress.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua palavra. E o pior de tudo, é que muitas vezes não recorremos ao "Rei do reis",como a Francine disse. Quando recorremos a Ele as escolhas se tornam mais faceis e tudo parece coperar.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obg pela visita ao GRAÇA PLENA, que Deus lhe abençoe e volta sempre.

    Joelson Gomes

    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir