terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Diamante

Pensemos numa pedra bruta de diamante. Embora exista relativa beleza e preciosidade na mesma, ainda não está pronta e carece de melhoramento. Se fazendo necessário, para tanto, a LAPIDAÇÃO. Essa técnica visa modelar o material a fim de transformá-lo em outro bem mais precioso.

Com as pessoas, é mais ou menos assim. A Bíblia afirma que os seres humanos "fizeram os seus corações como pedra de diamante" (Zacarias 7.12a). À medida que endurecem os seus corações para Deus, tendem a experimentar, inevitavelmente, diversos tipos de mazelas capazes de ofuscar o seu lado belo.

O Senhor prometeu "tirar da nossa carne o coração de pedra, e nos dar um coração de carne (Ezequiel 36.26b). Quando aceitamos a Cristo, somos submetidos a esta lapidação, por meio da qual recebemos vida (1ª Pedro 2.4).

Impensadamente, esperamos que as pessoas já estejam prontas. Queremos um cônjuge pronto, um amigo modelo, um filho perfeito, mas não deve ser assim sem que antes haja a transformação (2ª Corintios 3.18). Almejamos. muitas vezes, os fins sem os meios, mas
SÓ A PALAVRA DE DEUS É CAPAZ DE TRANSFORMAR!

Quando permitimos que o Evangelho entre em nossas vidas, os resultados serão sempre positivos. Geralmente uma jóia belíssima resulta daquele que se submete à lapidação divina. Utilizemos, pois, dessa maravilhosa técnica, para melhorar as pessoas, a começar de nós mesmos.

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

2 comentários:

  1. CAMPANHA FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ DEIXE UM COMENTATARIO.

    FAÇA COMENTARIOS E RECEBA COMENTARIOS EM SEU BLOG.

    DEUS TE ABENÇOE.
    É VERDADE SÓ DEUS PODE TRANFORMAR OS NOSSOS CORAÇOES ENDURECIDOS.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Amado,

    Uma bênção seu artigo. Em minhas pregações, por vezes, tenho o costume de relacionar o homem distante dos caminhos do Senhor, como um diamante bruto. Por estar em seu estado bruto, muitas vezes não tem valor algum para as pessoas, e não apresenta nenhuma formosura. Mas quando vem para os pés do Senhor e começa a consagrar a sua vida, a Palavra e o Espírito Santo o começa lapidar, Seu brilho começa a aparecer e passa assim a ser admirado por todos. Já não pode mais se esconder e é colocado por Deus num lugar de honra aonde o Nome do Senhor será glorificado. Os melhores lapidadores são e continuarão a serem a Palavra e o Espírito Santo.

    Tu És um instrumento de Deus. Continue na brecha que Ele te colocou.

    O Senhor continue a te abençoar.

    Amém.

    ResponderExcluir