terça-feira, 8 de novembro de 2011

As Luvas de Deus



“...Sem mim vocês não podem f
azer coisa alguma” João 15:5c NVI

Somos para Deus o que as luvas são para as mãos. Assim como as luvas foram feitas pelos homens para servirem às suas finalidades, e não podem fazer nada por si mesmas... Fomos criados por Deus para servirmos ao seu propósito.

Antes de serem calçadas, as luvas não têm função alguma, pois são incapazes em si mesmas de realizar qualquer atividade. Somente depois de serem colocadas nas mãos do mecânico é que o carro pode ser consertado. Apenas depois de estarem nas mãos do engenheiro, é que o projeto começa a ser desenhado.

Nas mãos do escritor, elas escrevem lindas histórias. Nas mãos do construtor, elas edificam. Nas mãos do médico, elas operam. Nas mãos do guerreiro, elas favorecem o combate. Mas o que podem fazer sozinhas? Absolutamente, nada!

Quando Jesus disse "sem mim vocês não podem fazer coisa alguma", Ele ilustra a realidade de que precisamos, assim como as luvas, nos lançarmos nas mãos do Senhor. Nenhuma criatura pode realizar proezas sem o auxílio do Seu Criador. É Ele que dá saúde, inteligência, força e tudo o que precisamos para vencer.

Olhe na direção certa e veja as mãos estendidas. O Senhor está lhe convidando a saltar em cima delas. Os dedos que criaram o universo o conduzirão pelo caminho da perfeita vontade de Deus. Existe algo muito especial que Jesus deseja fazer hoje.

E ele pretende começar...


Por você!


“Refleti nisso tudo e cheguei à conclusão de que os
justos e os sábios,
e aquilo que eles fazem, estão nas mãos de Deus”

Eclesiastes 9:1a NVI


"Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos"

Isaías 49:16a NVI


Um comentário:

  1. Olá passei para conhecer o blog. Que Deus continue abençoando. Fique na paz do Senhor. www.mensagensedificantes.com

    ResponderExcluir