quarta-feira, 13 de julho de 2011

Você e Jesus

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13)

Um homem desejava ardentemente fazer a obra de Deus. Decidido a cumprir o chamado, ele anunciou a sua ida para outro país. Lá, poderia pregar o evangelho e levar muitas pessoas a Cristo. Quando lhe perguntaram os recursos de que dispunha para fazer missões, prontamente respondeu:


- Dez reais.

- Apenas dez reais! Isso não é suficiente nem para sobreviver – replicou admirado.

- Claro que não. Mas quem tem Jesus e dez reais, já tem mais do que precisa para viver.


A vida é cheia de desafios. E, muitas vezes, nos sentimos incapazes de vencê-los. Os nossos oponentes diários podem não ser tão corpulentos quanto o gigante que Davi encarou; nem tão maliciosos quanto os que Jesus enfrentou; nem fortes o bastante para não serem derrotados. Eles podem ser nocauteados. É possível superá-los.


- Mas eu não posso fazer isso – a descrença sempre diz.

- Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13) – é a resposta da fé.


Talvez você se ache impotente para acreditar no triunfo em meio às circunstâncias difíceis. Às vezes, tudo parece contribuir para o fracasso. O chefe não acredita, amigos não enxergarm, os pais não investem, o cônjuge não ajuda, os filhos não compreendem, os recursos não bastam, a fé não sobressai...


No entanto, as ferramentas para dar a volta por cima e vencer os obstáculos estão ao nosso alcance. Ninguém lhe obriga a sempre preencher as lacunas da vida com frases do tipo: não acredito – não vejo – não tenho condições. E ninguém também é feliz por assim fazer. A fé nos convida a contrariar as circunstâncias e dizer: POSSO TODAS AS COISAS.


Corro o risco de parecer um professor primário ao pedir-lhe para repetir a última frase? Então, vamos lá, bem devagar: E-U P-O-S-S-O T-O-D-A-S A-S C-O-I-S-A-S. Repita a frase uma vez, outra... e quantas vezes forem necessárias para nunca mais esquecer. Estaria incorrendo no erro de dizer-lhe apenas meia verdade caso omitisse o que vem depois. Uma verdade dita pela metade seria propriamente chamada de meia mentira.


A verdade completa é esta: EU POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE. Entendeu? A última parte faz TODA a diferença. Então, repitamos quantas vezes forem suficientes: E-U P-O-S-S-O T-O-D-A-S A-S C-O-I-S-A-S N-A-Q-U-E-L-E Q-U-E M-E F-O-R-T-A-L-E-C-E.


“TODAS AS COISAS” não exclui absolutamente nada; nem mesmo as nossas causas mais difíceis.


Veja o que acontece quando JESUS é incluído em nossos dilemas. Simplesmente as equações da vida têm seus resultados, diga-se de passagem, ligeiramente mudados:


Dez reais = um lanche com refrigerante.

Dez reais + JESUS = TENHO TUDO DE QUE PRECISO.


Cinco pães + dois peixinhos = multidão faminta.

Cinco pães + dois peixinhos + JESUS = CINCO MIL ALIMENTADOS.


Um menino + pequena pedra + gigante = gigante infanticida.

Um menino + pequena pedra + JESUS = GOLIAS DETONADO.


Homem com lepra + sete mergulhos no rio = leproso molhado.

Leproso + sete mergulhos no rio + JESUS = GENERAL CURADO.


Mulher condenada à morte + acusadores = velório prematuro.

Mulher condenada à morte + JESUS = ABSOLVIÇÃO.


Um paralítico de nascença = homem com baixa estima.

Um paralítico de nascença + JESUS = ATLETA OLÍMPICO.


Cruz = instrumento de tortura e morte.

Cruz + JESUS = A MORTE FOI VENCIDA.


Você sem Jesus = impossível vencer

Você + JESUS = .........................................

a) Mais do que vencedor (Romanos 8:37)

b) Tudo é possível (Lucas 1:37)

c) Nada faltará (Salmos 23:1)

d) Podes todas as coisas (Filipenses 4:13)

e) Todas as alternativas são verdadeiras


A escolha é sua. E você não pode errar o gabarito.


“Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque SEM MIM NADA PODEREIS FAZER” (João 15:5).


“E disse-me: A MINHA GRAÇA TE BASTA, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (2 Corintios 12:9).


“O meu Deus, segundo as suas riquezas, SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES em glória, por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).


www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir