quarta-feira, 16 de março de 2011

O Significado do Tsunami

“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” (Lucas 21:28 ).
.

O dia 11 de março de 2011 deixou motivos para ser lembrado. Se bem que os japoneses preferem esquecê-lo. Exatamente às 14h46 daquela sexta-feira ocorreu o maior terremoto da história do Japão. Com magnitude de 8,9 numa escala que vai até 9, os tremores geraram o maior tsunami da história do país. As ondas gigantes de até dez metros varreram cidades inteiras, matando centenas de pessoas.

.
Alguém pergunta: “Por que Deus permite essas coisas”?
.
Freud e Nietzsche diriam: “Temos uma prova de que Deus não existe“!
.

Dalai Lama e Kardec gritariam juntos: “Deus não está preocupado com a humanidade”.

.

Jesus comentou o assunto: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima [Grifo nosso] (Lucas 21:28 ).

.

A fé e a esperança não têm dúvidas: “Jesus está voltando”!

.
O conselho é bem diferente daquele a que estamos acostumados: “espere sempre o pior”. Sinta dor de cabeça e aguarde uma forte gripe. Veja o chefe irritado e espere o aviso prévio. Ouça de uma queda na bolsa de Tóquio e acredite que você entrará na lista dos endividados. Pense... Idealize... Imagine problemas e crie outros maiores.
.
Deus afirma que o melhor está por vir. A voz do nazareno sussurra aos nossos ouvidos: Veja as calamidades mundiais e tenha confiança, pois “a mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo” (João 16:21).
.
As gerações passaram a vida perguntando o porquê das catástrofes, acidentes, doenças, mortes... Deus providenciou um profeta para cada uma delas. “Está próxima a sua hora” (Isaías 26:7). “Está perto” (Jeremias 22:23; 48:41). “A criação já sente as dores de parto” (Romanos 8:22; Gálatas 4:19). Se referindo à igreja, João disse: “E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. (Apocalipse 12:2). As últimas palavras do Senhor no Santo Livro são a profecia contemporânea: “Certamente cedo venho” (Apocalipse 22.20).
.

O que o nascimento de um filho significa para a sua mãe, a vinda do Filho de Deus representa para os cristãos. Quando as contrações se tornarem mais intensas, alegre-se! Aproxima-se a chegada da “nova vida”. Em instantes, berros de desespero darão lugar a gritos de alegria. Você não precisa ficar para sempre correndo riscos na UTI do desconforto global. Experimente seu novo lar. Vá com Jesus para o lugar que Ele preparou (João 14:3).

.

Enjôos, inchaços, privações e ansiedade são apenas o prenúncio do melhor. Terremotos e tsunamis nos convidam a olhar para cima: “a redenção está próxima” (Lucas 21:28). Nascimento aponta para começo ou recomeço. Outra proposta melhor? O Senhor nos convida a darmos os primeiros passos na cidade indestrutível (Hebreus 12:22), recebermos novo nome (Isaías 62.2; Apocalipse 3.12), sermos conduzidos nos braços de Jesus e habitarmos para sempre com o Pai (1 Tessalonicenses 4:17).
.
O tsunami japonês é como o norte para a agulha da bússola. Como o alvo para o atirador. Como o pódio para o corredor. Ele aponta o porquê dos acontecimentos. Ele mostra que o Criador existe. Ele assegura que não existem mortes no céu. Alguém lá em cima preocupa-se conosco. A esperança gerada nos corações fiéis em breve receberá vida. O enxoval já está preparado. A casa, mobiliada. A passagem, comprada. O novo endereço nos espera.
.
Estou de mudança.
.
Será um prazer poder viajar com você.
.

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário