quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Quem Se Importa Com Você?

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).


Escreva os nomes dos seus amigos mais próximos. Apenas pessoas que realmente se importam com você. Companheiros sensíveis ao seu sofrimento, que estão dispostos a ajudá-lo em seus desafios e alegrar-se em suas conquistas.

Se eu ler sua lista, quais as chances de encontrar um nome conhecido nas Nações Unidas ou em Hollywood? Posso encontrar Bill Gates ou Silvio Santos? E o presidente dos Estados Unidos ou do Brasil? Algum empresário bem-sucedido?

Você me responderá: “-Essas pessoas não me conhecem”!

Eu concordo. Caso fosse uma das personalidades citadas acima, você teria muitos amigos. Mas quem se importaria com alguém que nunca teve seu nome veiculado no New York Times ou seus pés na Calçada da Fama?

Talvez você nunca apareça ao menos na listagem dos amigos mais importantes daquele que considera seu melhor amigo.

Eu pergunto novamente: “-Quem se importaria com você”?

Eu mesmo respondo: “-Deus”!

Isso mesmo. O Criador de todas as coisas sabe: (a) quantos fios de cabelo você tem (Lucas 12:7); (b) suas obras (Apocalipse 3:8); (c) seu deitar e levantar (2 Reis 19:27); (d) seus sonhos (Jó 6:8); (e) e um milhão mais de coisas sobre você (João 21:17). Qual dúvida tens a respeito de si próprio? Ele te responde.

Não consideras extraordinário que o Ser mais poderoso do universo o conheça tão bem? Muito mais que apenas conhecer ou lembrar: ELE SE IMPORTA COM VOCÊ! Jesus deu a maior prova disso quando deixou o trono para morrer em uma cruz (João 3:16).

Sabe por quem Ele fez isso? Pelo dono do rosto que você vê no espelho; ele é o mesmo que Deus está cuidando agora. Isso não é maravilhoso? Aquele que governa o infinito encontra espaço na sua agenda para os seus problemas, desafios, dúvidas e medos (Hebreus 4:15).

O personagem mais importante da história nos considera importantes o suficiente ao ponto de desejar a nossa amizade (João 15:15). Por isso, recomendo que da próxima vez que lhe pedirem uma lista dos amigos mais íntimos, cite Ele na primeira linha.


2 comentários:

  1. Gostei muito da articulação da idéia. Realmente edificante. Que Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Olá graça e paz seja contigo!
    Meu irmão, venho fazer um convite, a ter sua preciosa opinião em uma temática
    Que vem se alastrando em uma forma de câncer, dentro de um conceito malicioso,
    E maligno dentro da blogsphera Cristã nacional, que tem um tema Irmão falando mal de Irmão, gostaria muito de ter sua opinião ou até mesmo sua critica após a leitura do texto no blog Amigo de Cristo.
    Graça e paz sejam contigo e família.
    Cordialmente Amigo de Cristo.

    ResponderExcluir