segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tirai a Pedra

“Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo” Hebreus 10:9


“Conformismo” é uma das piores doenças da presente era. Ataca o sistema da motivação, infecciona a felicidade, paralisa as funções da fé e bloqueia as grandes realizações. Seus principais sintomas são: indisposição, descrença, tristeza e fracasso. Não sendo tratada a tempo, pode levar o paciente à morte.

Atentemos para o que diz o Manual Médico: “E não vos conformeis com este mundo” (Romanos 12:2a). Em outras palavras: - Cuidado com o “conformismo”!! Na seqüência, temos o motivo: “para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (12:2c).

Certo dia um rapaz orou para que Deus não permitisse que as enchentes levassem embora o casebre no qual morava. No inverno seguinte, as primeiras chuvas puseram o barraco abaixo. O moço reclamou com Deus, crendo não ter sido ouvido em suas orações.

Algum tempo se passou, e o mesmo rapaz conseguiu construir uma casa bela e confortável no mesmo local da antiga. Após concluir o serviço, Deus falou ao seu coração: “-Você havia se conformado com o barraco. Eu sonhei pra você uma casa. Como poderia construir uma casa onde há um barraco”?

Para Moisés tornar-se o maior líder reconhecido pelos judeus, foi necessário abrir mão do palácio do rei (Hebreus 11:24). Para José governar o Egito, teve que perder seu emprego de office-boy (Gênesis 41:40). Para Lázaro ressuscitar, Jesus mandou tirar a pedra (João 11:39). Para Deus te abençoar, talvez ele remova o conforto, o emprego, a saúde, a “alma-gêmea”, o orgulho, a vaidade, ou outra coisa que você ama.

O evangelho consiste em renúncia (Lucas 9:23). Deixar o pecado e receber santidade. Deixar a escravidão e ganhar liberdade. Deixar o mundo e receber o céu. Trocar a morte pela vida. Perder o “barraco” para que “a glória da última casa seja maior do que a da primeira” (Ageu 2:9).

Deus tem as suas próprias aspirações. Lutar contra o desejo de Deus é brigar contra a nossa própria felicidade. Vivemos apegados a coisas que consideramos importantes ou a um passado que nos entristece, mas Deus conhece o futuro. Ele sabe o que é melhor para nós.

Se você perdeu algo que considera relevante, não se desespere. Fique na vontade de Deus, porque certamente o melhor está por vir. E não esqueça: “-Se as águas levaram embora as coisas que amas, Deus pode trazer aquelas que você amará”.

O conformismo mata realizações. Não seja mais uma vítima. Deus o ama do jeito que você é, mas se recusa a deixá-lo como está. Não se conforme! Faça sua parte! Se vale uma sugestão, que tal começar tirando a pedra?




Um comentário: