quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quer Saber da Resposta?

A natureza revela a criatividade de um Deus dinâmico. Basta observar as estações do ano, as fases da lua ou as cores do céu para crermos na "multiforme sabedoria de Deus" (Efésios 3:10). O Criador não se detém a manuais técnicos, humanos e repetitivos. Ele geralmente age de maneira imprevisível (v. 20).

Muitas vezes desejamos por uma resposta divina, mas não a compreendemos quando a mesma chega (Isaías 55:8). Isso acontece porque costumamos esperar que o Senhor atue exatamente da maneira que esperamos ou conforme experiência passada. Deus tem formas diferentes de trabalhar, no que diz a Palavra "Deus sempre faz coisas novas" (Apocalipse 21:5).

Corremos o risco de ficar olhando fixamente numa direção e não conseguir enxergar a resposta divina há um palmo do nariz. Não é de adimirar se, nesse instante, sentirmos a mão de Deus tocar em nosso ombro e uma voz dizer meigamente: "Ei, rapaz! Eu estou bem aqui" (Atos 17:27).

Em toda a Bíblia, o Senhor sempre se utilizou de diversos meios para dar respostas ao Seu povo. Para responder a Moisés, Ele usou a sarça ardente (Êxodo 3:2); para Davi, a pedrinha (I Samuel 17:49); para Jeremias, a vara de amendoeira (Jeremias 1:11); e para a humanidade, Ele fez uso da cruz (Efésios 2:16).
No caminho de Emaús, Jesus, após a ressurreição, "manifestou-se de outra forma" aos dois discípulos (Marcos 16:12). Vale lembrar, ainda, que a compreensão da revelação de Deus depende de quão perto estamos dEle. Obedecer, orar e ler a Palavra são os primeiros passos.

Se você está buscando uma resposta de Deus há algum tempo, há grande possibilidade de você ainda não ter percebido o que Ele lhe respondeu. Pare agora e pense nos sinais que vem recebendo (Hebreus 3:15). Certamente Deus tem falado ao seu coração, se não antes, talvez agora através desta mensagem.



4 comentários:

  1. Olha, você foi indicado para o selo Meme. Passa em meu blog para pegar o selinho ta? Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
    Deus te abençoe, ótimo inicio de semana...
    DEIXE SEU COMENTÁRIO NA POSTAGEM É MUITO IMPORTANTE
    Atenciosamente,
    Aurelio, Eu Sou o Mensageiro!

    CONTO COM VOCÊ. SEJA UM SEGUIDOR, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA QUE EU POSSA SABER QUE ESTEVE POR LÁ E RETRIBUIR SUA VISITINHA COM CARINHO! SEI QUE POSSO CONTAR COM SEU APOIO!

    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU COMENTÁRIO E SUGESTÕES.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor! Convido te a participar da:

    1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

    Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
    Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
    Faça a diferença.

    ResponderExcluir
  3. First I want to congratulate you for this amazing blog!
    Want to know about shopping mall hotels and many more.
    Log On To http://www.whydubai.net

    We hope you like it. Please send us any feedback and help us improve the sites further.

    ResponderExcluir
  4. Olaaa Deus abencoe se blog!
    venha partilhar do meu!

    ResponderExcluir