segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Preço da Liberdade

“Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens” (I Coríntios 7:23)

XX

Imagine uma criança indo ao mercado vender um pássaro preso numa gaiola.

XX

- Pago dois reais pelo bicho! (Berrou o primeiro comprador)

XX

- Não, obrigado! O pássaro é bom. Espero negócio melhor. (Respondeu o menino)

XX

Como o negociante desistiu de aumentar a oferta, alegando que havia muitos pássaros para serem vendidos, o menino seguiu pelo caminho. Já no mercado, um comerciante ofereceu três reais. Outro, quatro. Outro, cinco.

XX

Enquanto insistia que o pássaro valia muito mais que isso, o menino rejeitou vinte reais e voltou para casa.

XX

No caminho, um peregrino se compadeceu da cena e ofereceu cem reais pelo pássaro. O comprador disse que queria apenas o animal e que aquela prisão poderia ficar com o menino. Mesmo sem entender o interesse daquele desconhecido em oferecer tanto pela mercadoria, o moleque aceitou. O novo dono, imediatamente após pagar pelo bichinho, soltou-o, para espanto do garoto.

XX

Deus e o Diabo travaram guerra para comprar a humanidade. A sua vida e a minha foram juntamente postas em leilão. Cada comprador começou a ofertar. Satanás prometeu dar prazeres ilimitados, fama, poder e riquezas em troca das vidas. Mas, em contrapartida, deveríamos servir-lhe fielmente dentro de um quadrado de grades. Como as vantagens pareciam imensas, e os custos baixíssimos, fomos vendidos para a escravidão do pecado.

XX

Insatisfeito com a situação, Jesus resolveu ofertar o maior valor - a sua própria vida. Pelo que diz a Bíblia: “...não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados..., mas com o precioso sangue de Cristo...” (I Pedro 1:18,19). Dessa forma, fomos transformados em propriedade de Deus: “Não sois de vós mesmos (I Coríntios 6:19b). Isso quer dizer que não somos donos dos nossos próprios narizes. Alguém os comprou por bom preço (I Coríntios 7:23). E não somente eles, mas também todo o corpo: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo de Deus (I Corintios 6:19).

XX

No livro do Apocalipse, temos indicações de anjos dizendo sobre Jesus: “Porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação” (Apocalipse 5:9).

XX

O valor do pássaro não era aquele de menor oferta. Mas ele valia muito mais. Na realidade, ele valia o preço pelo qual foi adquirido. Jesus lhe comprou e lhe vestiu numa camisa com a seguinte inscrição: COMPRADO. Você foi vendido para aquele que pagou mais. Ele o comprou e abriu a gaiola. A prisão não deve fazer parte da sua vida. Ela não precisa ser a sua casa.

XX

Justamente você, que sofreu com as drogas, com os vícios, com as paixões da carne e passou a vida inteira preso nas garras do pecado. Agora estás livre.

XX

Jesus quer dizer três frases para você: EU TE COMPREI. VOCÊ ME PERTENCE. EU TE DEIXO VOAR!

XX

A partir desse momento, passo a entender que toda e qualquer oferta de preço torna-se inútil para mim. Estou impossibilitado de negociar a minha própria vida. Se alguém quiser me ter como escravo prisioneiro, negocie direto com meu novo dono!

XX

Um comentário:

  1. Paz do Senhor meu irmão,
    São 23:55 do domingo, 09/01/11
    Passei aqui só para lhe PARABENIZAR PELO SEU ANIVERSÁRIO! Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando! Certamente como Homem de Deus, o senhor tem sido grato a Deus por tudo até aqui; mas deixo a última parte de 2Cr 25.9 (...MAIS TEM O SENHOR QUE TE DAR DO QUE ISSO.)
    Na Paz de Cristo
    Pr. Honorato Santos.

    ResponderExcluir