quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Parai, Estai em Pé e Vede

“Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco” (II Crônicas 20:17a).


Será que o filho de Henry Ford entra em desespero quando o carro quebra? A filha de Bill Gates fica descontrolada quando o computador está travando? Ou o filho de Carlos Slim fica depressivo em não conseguir uma ligação telefônica?


E, quanto a um filho que tem o Senhor dos Exércitos por pai, acaso há motivos para temer os inimigos (Salmos 46:7; 84:1)? O mesmo Senhor que jamais empata ou perde uma única luta, é capaz de lhe transmitir garantias para que você Lhe confie plenamente suas pelejas diárias?


O rei Josafá não declinou quando teve que enfrentar uma grande multidão de exércitos usando apenas um pequeno pelotão. Diante de várias opções (desespero, descontrole e depressão) propostas, ele optou por confiar em Deus.


Ao invés de consultar técnicos, o monarca de Judá invocou ao Senhor. Podendo alimentar seus soldados com espinafre para a guerra, ele resolveu apregoar um jejum. Diante da possibilidade de se entregar ao inimigo e confirmar a derrota, Josafá preferiu render-se ao Pai (II Crônicas 20:3,4).


Deus falou para o rei que a batalha seria vencida sem armas: “Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco (II Crônicas 20:17a). Deus se propôs a agir enquanto os levitas louvassem à frente do Exército (vv.19,21).


Flechas seriam substituídas por algumas harpas, espadas por flautas. Em lugar do estampido das bombas, estrondos de tambores colocariam os moabitas contra os amonitas. Realmente os louvores foram suficientes para desbaratá-los (vv.23,24). Os inimigos se auto destruíram enquanto o povo tocava e cantava o refrão: ♪♫“Louvai o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre”♪♫ (20:21b).


O filhos de Deus não têm nenhum motivo para temer. O rei Davi afirmou: “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria, ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria” (Salmos 27:3). Maior é o Senhor que está com os seus (I Jo 4:4). Por isso, caso não queiramos perder as próximas batalhas, basta que confiemos e sigamos as orientações do Pai. E, por falar nisso, qual mesmo o seu grau de parentesco com Ele?


www.gloriosaesperanca.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário