terça-feira, 22 de junho de 2010

O Cardápio do Futuro

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (João 14:1).

Imagine se fosse possível encomendar o futuro como se pede pizza. Você certamente diria algo mais ou menos assim: "Traga-me aqui uma porção gigante, sabor felicidade, recheada de muito amor e sem preocupações, por favor"!

O Disk-Futuro seria a solução para muita gente. As agências prometeriam satisfação garantida. Os slogans seriam algo como "encomende o seu futuro aqui, e viva livre das surpresas indesejadas"; ou "para que se preocupar com o dia de amanhã, ele está a um telefonema".

O mais impressionante disso tudo é que, mesmo não havendo um "0800" para o anti-extress, há uma saída para a ansiedade. Ainda que nenhum motoboy se disponibilize a entregar o pacote dos sonhos em sua casa, há alguém que o fará.


Não foi ninguém menos que o Senhor do Tempo (Apocalipse 1:8) que orientou a uma dúzia de discípulos ansiosos a não se preocuparem (João 14:11). Parece que estou vendo Pedro perguntar: "Como, Senhor"? E, não menos apreensivos, os outros onze olhando atentamente para ouvir a resposta de Jesus.

O Mestre, prontamente, responde: "Vocês já crêem em Deus"; e completa: "Creiam também em mim" (v.1)! A fé, e não a razão. A confiança, e não o medo. A certeza, em lugar da dúvida. A paz interior, substituindo a ansiedade. Jesus assegurou que não os deixaria órfãos (v.18).

Se realmente quizermos encomendar o futuro com os melhores ingredientes possíveis, o segredo está em confiá-lo a Deus (Salmos 37:5). Os pais da fé escolheram acreditar na providência divina, e não se arrependeram (Hebreus 11:33). Podemos fazer igual?

Há um homem vestido de branco caminhando em nossa direção. Ele tem um menu nãs mãos e um sorriso nos lábios. Podemos chamá-lo de garçom do céu. Ele veio perguntar o que queremos (Mateus 21:22). Aproveitemos a chance agora, ou passemos o resto da vida tentanto outra solução na lista telefônica.

www.gloriosaesperanca.blogspot.com