quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quer Saber da Resposta?

A natureza revela a criatividade de um Deus dinâmico. Basta observar as estações do ano, as fases da lua ou as cores do céu para crermos na "multiforme sabedoria de Deus" (Efésios 3:10). O Criador não se detém a manuais técnicos, humanos e repetitivos. Ele geralmente age de maneira imprevisível (v. 20).

Muitas vezes desejamos por uma resposta divina, mas não a compreendemos quando a mesma chega (Isaías 55:8). Isso acontece porque costumamos esperar que o Senhor atue exatamente da maneira que esperamos ou conforme experiência passada. Deus tem formas diferentes de trabalhar, no que diz a Palavra "Deus sempre faz coisas novas" (Apocalipse 21:5).

Corremos o risco de ficar olhando fixamente numa direção e não conseguir enxergar a resposta divina há um palmo do nariz. Não é de adimirar se, nesse instante, sentirmos a mão de Deus tocar em nosso ombro e uma voz dizer meigamente: "Ei, rapaz! Eu estou bem aqui" (Atos 17:27).

Em toda a Bíblia, o Senhor sempre se utilizou de diversos meios para dar respostas ao Seu povo. Para responder a Moisés, Ele usou a sarça ardente (Êxodo 3:2); para Davi, a pedrinha (I Samuel 17:49); para Jeremias, a vara de amendoeira (Jeremias 1:11); e para a humanidade, Ele fez uso da cruz (Efésios 2:16).
No caminho de Emaús, Jesus, após a ressurreição, "manifestou-se de outra forma" aos dois discípulos (Marcos 16:12). Vale lembrar, ainda, que a compreensão da revelação de Deus depende de quão perto estamos dEle. Obedecer, orar e ler a Palavra são os primeiros passos.

Se você está buscando uma resposta de Deus há algum tempo, há grande possibilidade de você ainda não ter percebido o que Ele lhe respondeu. Pare agora e pense nos sinais que vem recebendo (Hebreus 3:15). Certamente Deus tem falado ao seu coração, se não antes, talvez agora através desta mensagem.